terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

MASAMUNE-KUN E BLUE EXORCIST: 8º EPISÓDIO.


Olá a todos!!! Sejam muito bem vindos a mais uma semana de análises!!!!

Masamune-kun: Masamune acaba por descobrir que Fujinomia pegou sua foto de quando era pequeno e gordo logo após falar com Adagaki pelo telefone. A mesma queria lhe entregar algumas roupas que ele esqueceu na casa da praia. Após o encontro que não terminou como esperado; ele foi a casa de Neko recuperar a foto mas a situação se descontrolou um pouco e ela o acabou beijando de modo que ele quase deixou de lado sua vingança. Mas como seu objetivo fala mais alto ele disse que escolhia a Aki pois essa era sua vingança. O grupo de amigos foi a uma piscina se divertir e após isso descobriram que Fujinomia havia desaparecido. Esse episódio teve um tom mais pesado e obscuro do que o normal, mas nos mostrou o quanto essa vendetta é importante para o protagonista e o quanto ele está disposto a realiza-la apesar dos obstaculos que vierem a surgir. Nota 9.5/10

É isso mesmo haha xD


Blue Exorcist: A batalha contra o Rei impuro prossegue enquanto Ryuji tem as chamas de Kagura transferidas para si para poder batalhar contra o inimigo. Ele e Rin partem para a batalha enquanto os outros cuidam de Tatsuma e buscam reforços. Os exorcistas do Clã Myoda lutam contra o Rei enquanto Yukio é surpreendido por Todou em poder das chamas absorvidas de Kagura. A batalha se desenrola e o anime parece estar alcançando seu apice em busca de redenção da melhora seguindo o caminho trilhado pelo mangá para tal. Se não se desviarem disso; teremos uma belissima batalha em frente. Nota 9/10

Rin ainda com problemas para sacar a espada. 

Por hoje é só pessoal!

Até mais o///

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

ACCA-13 & YOUJO SENKI: 7º EPISÓDIO


Olá!!! Sejam todos muito bem vindos!!

Avisos gerais antes da análise: por alguns motivos, não estarei realizando mais a análise de Spirit Pact. Portanto, um anime será analisado sozinho toda a semana assim como ocorreu com Kobayashi-san. 

Acca-13: A história sempre tranquila de Acca nesse episódio teve uma reviravolta um tanto quanto surpreendente quando a Superintendente Mauve conta a Otus que ele pode ser da família real de DOwa o primeiro na linha sucessória. Tivemos também Jean juntando as peças para saber o porque dele estar no centro das atenções em relação aos golpes e suas inspeções pelos distritos. Esse episódio; como citei antes; teve algumas reviravoltas e revelações que se confirmadas; serão de extremo interesse para os futuros capitulos dessa história ; o que só agrega belissimamente a esse anime incrivel que nos brinda sempre com excelente história. Nota 10/10.

Jean pensando sobre o golpe.



Youjo Senki: Nossa pequena Major Degurechaff foi incumbida de derrubar um fronte inimigo que estava no mar; cercado de defesas naturais e canhões potentes para que as tropas pudessem desembarcar nessa ilha e utilizar-se das linhas férreas do inimigo para se abastecer. Apesar dos esforços dos feiticeiros inimigos; ela e sua equipe foram bem sucedidos na missão que quase sempre é suicida. O anime está se desenvolvendo brilhantemente bem; a Major evolui a cada episódio e sua desenvoltura; inteligencia e outros aspectos da sua pessoa afloram cada dia mais. Com as batalhas tomando um rumo decisivo acho que em breve teremos desafios maiores tanto para a protagonista como para o desenvolvimento do anime. Nota 10/10.

Major Tanya em arte do encerramento. 


Por hoje é só pessoal!

Até mais o//

domingo, 26 de fevereiro de 2017

LITTLE WITCH ACADEMIA & ONIHEI: 7º EPISÓDIO.


Olá !!! Sejam todos muito bem vindos ao nosso blog!!!

Little Witch Academia: As aventuras de Akko e suas amigas continua a se desenrolar enquanto ela dá duro para se tornar uma bruxa. Apesar de seus esforços, os fracassos nas provas vem um atrás do outro de modo que ela fica ameaçada de expulsão caso não passe na ultima prova. A professora da mesma é um peixe, na qual nossa destrambelhada candidata a bruxa não compreende uma só palavra e por isso tenta suborna-la com agua mineral. Mas isso acaba mal e ela e suas amigas acabam em uma aventura no mar. O episódio foi bem interessante com o protagonismo de Kagari bem marcante. Digo isso pois ela realizou duas magias que não conseguia e aprendeu de algum modo a linguagem dos peixes mas, apesar disso, o anime está se desenrolando de maneira bem gostosa e divertida. Nota 9/10.

Akko <3


Onihei: Uma pessoa do passado de Onihei retorna lhe causando problemas por se tratar de um Clã perigoso de ladrões. Apesar dele ter sido ajudado no passado acabou tornando um ser perigoso e problemático até mesmo ao ponto de tentar causar problemas para Heizo ao dizer para Ojun que ela não era filha dele. Ao final disso tudo o mesmo escolheu ser executado. O anime está muito bom; mantendo seu excelente nivel desde o primeiro episódio; sempre com cenas de ação e muita batalha e desenvoltura dos Samurais do Controle de Roubos e incendios. Nota 10/10.


Onihei em ação



Por hoje é só pessoal! 

Até mais! o//

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

MASAMUNE-KUN & BLUE EXORCIST: EPISÓDIO 7


Olá pessoal!! Sejam muito bem vindos a mais uma semana de análises!!!!

Masamune-kun: Nesse episódio Masamune e Cia Ltda. foram para uma praia para aproveitar as férias de verão na qual a Mestra disse que se ele nao tomasse uma atitude ela contaria todo o seu plano de vingança para Aki o que ela felizmente não fez. Ao chegarem a casa da praia da mesma foram recepcionadas por Yuisaki secretária da familia que indagou a presença de Makabe junto a eles e de pronto ele pos uma parte do plano em prática declarando-se namorado de Aki. Tivemos peripecias mil pela ilha incluindo um teste de coragem em uma casa abandonada entre outras coisas. O episódio foi bem divertido assim como todos os outros e o plano de Masamune evolui gradativamente apesar de interferencias da "sem calcinhas". Nota 9/10. 

Masamune em um momento de delirio haha xD


Blue Exorcist: Após o descontrole das chamas de Rin e sua prisão e o término da leitura da carta de Tatsuma; ele tomou a decisão de ir para a batalha contra o Rei impuro mas devido a sua perda de confiança ele não consegue sacar sua espada e liberar suas chamas em sua totalidade. Nesse meio tempo Mephisto aparece e coloca Rin em outra prisão deixando alguns acessórios para Kirigurake fizesse bom uso (soltando ele). Ela instruiu os garotos que o libertaram e partiram para a batalha. Esse episódio apesar de não ser tão revolucionário ou com ação fora do normal trouxe um rumo a história de maneira que os próximos serão decisivos para a história. Nota 9/10.

Rin ao constatar que não consegue sacar a espada.

Por hoje é só pessoal!!! 

Até mais!! o//

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

KOBAYASHI-SAN : EPISÓDIO 6.

 

Olá pessoal!!! Lhes trago a ultima análise da semana! 

Kobayashi-san: O episódio dessa semana assim como os outros foi dividido em três partes. Na primeira tivemos Tooru, Kanna e Kobayashi visitando a amiga de escola de Kanna e uma conversa animada sobre empregadas. Na segunda parte tivemos a dupla dinâmica ajudando Lucoa que estava morando na casa de uma jovem família (que mais tarde descobrirmos ser o diretor da empresa onde Kobayashi trabalha). Ela foi "invocada" por Shouta mas não conseguia convence-lo de que não era um demônio. Por fim tivemos um pouco do dia a dia de Fafnir e Takya que se preparam para um evento. Não há palavras que descrevam a qualidade crescente a olhos vivos desse anime que a cada semana nos brinda com excelentes cenas e nos arranca boas risadas tudo muito bem equilibrado com cenas tocantes e que por muitas vezes nos poem para pensar sobre diversos aspectos da vida além de nos presentear com a fofura infinita de Kanna. Nota 10/10.


Durante o episódio todo praticamente tivemos o tempo assim.


Encerramos desse modo; as os episódios 6 lançados essa semana.

Em breve teremos as análises dos episódios 7!!

Até mais! o//

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

ACCA-13 & ONIHEI : EPISÓDIO 6


Olá pessoal!! 

Mais uma análise fresquinha! Espero que curtam!

Acca-13: No episódio dessa semana; Jean conversou a respeito do golpe com o Diretor Grossular e uma lembrança do passado de Otus no qual mostra que os pais dele e de Lotte em um acidente de trem antes das linhas ferroviarias se tornarem responsabilidade da Acca. A Superintendente Mauve conversava sobre o golpe e suas suspeitas com seus subordinados a respeito do mesmo. O episódio foi bem interessante com bastante histórias decorrendo ao longo do mesmo e encaixando algumas peças em seu devido lugar levando-nos a crer que o anime está se afunilando para o rumo do objetivo final dele. Nota 10/10.

Otus e Diretor Grossular.
Onihei: Heizo saiu em uma jornada com Chugo fora de Edo para visitar os seus pais. Mas nesse meio tempo querendo ficar sozinho ordenou que seu parceiro fosse divertir-se de modo que um velho de nome Zenpachi o encontrou afirmando te-lo visto antes defendendo um casal que havia sido atacado. Eles haviam tentado escapar de um "bordel" onde eram mantido e tratado de maneira cruel. O velho acabou por revelar-se um ladrão que segue as antigas "3 leis do ladrão" (não matar; não estuprar e não roubar de pobres) e pediu que ele fosse seu companheiro em uma empreitada. O anime está transcorrendo excelentemente bem . Com suas belíssimas cenas de luta e um enredo para lá de interessante; Onihei vem se destacando muito em uma época de animes fracos com histórias repetitivas. Nota 10/10. 

Onihei


Por hoje é só!! 

Até mais o//

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

BLUE EXORCIST & LITTLE WITCH ACADEMIA: EPISÓDIO 6


Olá !! Sejam todos muito bem vindos ao nosso blog!!

Blue Exorcist: Nesse episódio tivemos o término da leitura da carta de Tatsuma e a revelação do segredo da Seita que era manter selado o corpo do Rei Impuro e manter um contrato com outro demonio anteriormente invocado na espada Kirakura (a katana na qual as chamas azuis de Rin estão seladas). Todo conseguiu reviver o rei com os dois olhos mas seu plano era matar Tatsuma e pegar seu familiar (o demonio no qual ele tem contrato) para si próprio e absorver seu poder o que de fato ele conseguiu. Rin ficou incubido através da carta de eliminar o rei com a sua espada. O episódio dessa semana teve um pouco mais de ação e elevou um pouco do nivel do anime trazendo um pouco da história da espada e da Seita e saindo um pouco da antiga temporada. Nota 9/10. 


Templo no qual o Rei estava selado. 
Little Witch Academia: Nesse episódio tivemos a visita da comitiva do ministro e seu filho e a desembestada e desastrada Akko em busca de tentar fazer uma magia de metamorfose o que a levou até uma fonte onde poderia ter seus "poderes mágicos ocultos" revelados. O que não ocorreu. Ela viu todo o passado e a grande batalha que Chariot teve para se tornar a esplendida bruxa que ela era. Apesar de não termos evolução na história (significativamente) parece que muito breve isso ocorrerá. Espero por isso pois esse anime apesar de bem legal e divertido não demonstra sinais de melhora ou uma evolução legal visto que estamos na metade do mesmo (projetando que ele seja de 12-13 eps). Nota 9/10.

Consolando  a si própria ? 
Até mais o//

sábado, 11 de fevereiro de 2017

MASAMUNE-KUN & YOUJO SENKI: EPISÓDIO 6


Começando mais uma semana de análises!! Sejam todos bem vindos!

Masamune-kun: Tivemos a continuação da cena da piscina e a frustada tentativa de beijo por parte do Masamune. Após uma conversa com Fujinomia-san (a sem calcinhas); ambos tomaram o caminho de suas casas. Kowai decidiu segui-la para entender mais sobre suas intenções para com Makabe e as duas acabaram se encontrando e indo parar na casa dele para cozinhar onde algumas coisas rolaram. Apesar desse episódio não estar tão focado na vingança dele contra Aki tivemos mais um vislumbre dos seus planos e a possivel abalação de seu coração por causa de Fujinomia. Nota 9/10

Cena ocorrida após a piscina.
Youjo Senki: Tivemos nesse episódio os desdobramentos de mais um ataque da unidade da Major Degurechaff e a aparição rápida da Existência X. O andamento da guerra encaminha-se para uma guerra mundial na qual a Major terá de lutar bravamente para defender sua vida e "provar" a sua fé a Deus. Pudemos ver também toda a força da mesma ao derrotar uma unidade aérea de aviões sozinha e um posto avançado que coletava dados dela. O anime continua indo de vento em popa e com novos desdobramentos que testam cada vez mais a extensão dos poderes mágicos de Tanya e sua companhia. O mesmo está sempre nos prende a atenção com suas boas lutas e sua história cada vez mais elaborada e redigida de maneira inteligente sem nada forçado ou mesmo posto somente para preencher algo. Nota 10/10

Major Tanya Degurechaff após um ataque de sucesso.
Até mais o//






quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ONIHEI & KOBAYASHI-SAN: EPISÓDIO 5


Olá pessoal!! Lhes trago os dois últimos episódios dessa semana!!!

Onihei: O episódio foi focado em Usa-chu, um subordinado de Hasegawa que acabou por gastar todo seu dinheiro em um bordel com Omatsu (uma moça de lá) em quanto deveria estar fazendo a patrulha. Mas o mesmo acabou sendo descoberto e proibido de sair. Acontece que com muitas saudades de sua amada ele fugiu uma noite e acabou flagrando uma reunião de assasinos da região que estavam a causar muitos problemas fato que auxiliou o Controle de roubos e incendios a captura-los. Apesar desse episódio não ser direcionado apenas ao protagonista, foi um brilhante ato que nos mostrou um pouco mais do mesmo e de suas habilidades e generosidade. Encaminha-se mais uma vez para ser um dos melhores da temporada. Nota 10/10.

Necessário legenda? hehe


Kobayashi-san: Como sempre o episódio foi "dividido" em três atos distintos. No primeiro Tooru foi visitar o trabalho de Kobayashi usando seu poder de ficar invisível. Ela viu como ela trabalha bastante e tinha um chefe extremamente chato (após ele foi demitido) e como ela ajuda seus colegas de trabalho. No 2º ato Fafnir decide viver entre os humanos e Tooru o ajuda a se adequar no mundo e a conseguir um humano para morar com ele (o que acabou sendo o colega de Kobayashi). Nos demais atos tivemos um dia na escola com Kanna. Não temos muito o que falar visto que o anime é simplesmente incrivel e cada vez melhor e mais fofo e super agradável de ser ver. Nota 10/10/

Tooru falando sobre sua adaptação no mundo humano. 


E assim encerramos os capítulos 5!! No sábado daremos inicio aos capítulos 6! Não percam 

Até mais!! o//

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

LITTLE WITCH ACADEMIA & ACCA 13: 5º EPISÓDIO.


Olá pessoal!!! Sejam muito bem vindos ao nosso blog!!

Little Witch Academia: Nesse episódio a Pedra do Feiticeiro foi roubada por dragões da escola e Akko e sua turma resolveram sair em busca da mesma apesar de estarem de castigo . Descobriram então que a pedra estava em posse do dragão Fafnir, um dragão cercado por tecnologia e que investe em ações (curioso não) e que ele tinha pegado a mesma pelos débitos da escola Luna Nova com ele. Apesar dos esforços de nossas aventureiras quem salvou e roubou a cena foi Diana Cavendish; a menina prodigio que sabe ler dragonês lingua a qual estava escrita a nota promissória. Apesar desse episódio ter sido bastante louco; o anime está evoluindo aos poucos. Preocupo-me com o fato da protagonista não estar evoluindo em termos de aprender magia ou algo do gênero e nem da sua ídolo aparecer ou se ter noticias dela. Apesar disso o anime está muito bom; Nota 9/10.


O inicio do plano de nossa protagonista.


Acca 13: O episódio se desenrolou em duas partes: uma no Distrito de Birra onde Jean acabou por descobrir que seu amigo Nino o espiava e a outra no Distrito da Rakkasu onde ele teve um inexplicável encontro com o Diretor Grossular. Tivemos algumas atividades paralelas como o subordinado do príncipe de Dowa investigando Lotta (irmão de Otus) e comprando muitos pães com ela, superintendente Mauve sendo deixada no vacuo por Jean e as auditorias do mesmo correndo sem grandes problemas mesmo após descobrir ser espionado. O anime está indo de vento em popa com o protagonista sempre envolto em mistérios e sem grandes esclarecimentos nessa parte, apesar dele dar a entender que apenas deseja fazer seu trabalho sem ter interesses maiores ou mais grandiosos. Nota 9.9/10.

Jean falando sobre Warbler. 


Por hoje é só!!! 

Até mais!! o//

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

YOUJO SENKI & SPIRIT PACT :EPISÓDIO 5


Olá sejam todos muito bem vindos ao nosso blog!!

Youjo Senki: Outro brilhante episódio !! Após duras tentativas de recrutamento do seu pelotão, a recém promovida Major Degurechaff conseguiu alguns soldados mas que requeriam um treinamento duro para tornarem-se adequados as suas expectativas. Com o prazo de um mês ela os treinou sob vistas grossas (como vimos na academia) e os moldou a sua forma. Após isso partiu para o ataque de 3 unidades as quais foram abatidas facilmente seguidas de sua capital. Apesar desse episódio não ter sido revolucionário ou revelador em termos de história, foi excelente vermos Tanya em ação novamente no campo de batalha e seus soldados altamente treinados. Ver seus métodos de treinamento nada ortodoxos foi bem interessante visto que os mesmos também são muito eficientes. Nota 10/10;. 

Major Degurechaff
Spirit Pact: O episódio foi focado na cerimonia de anunciação da sombra espiritual e de que Yo e Yomeishi são  um só agora e na segunda parte do capitulo tivemos um pouco da rotina diária do mesmo. Nota 6/10.

Tanmoku Ki e Yo Keika.
Até mais o//

domingo, 5 de fevereiro de 2017

MASAMUNE-KUN & BLUE EXORCIST: EPISÓDIO 5


Olá!!! Sejam muito bem vindo ao nosso blog! Estamos iniciando mais uma semana de análises! Espero que estejam curtindo!

Masamune-kun: E eis que uma garota desconhecida e aparentemente completamente apaixonada pelo Pé-de-porco surge para atrapalhar seus planos de vingança! Esse é um pequeno resumo do que ocorreu nesse episódio! Lembram da garota do acidente? Pois é ela retornou e agora está na mesma escola que nosso destemido vingador e pretende tirar Adagaki-san do caminho para ficar com Masamune. E nisso vale até mesmo não usar peça intima. Apesar dela ter atrapalhado e frustado um pouco Makabe no episódio retardando seu plano de vingança, um infeliz (ou será feliz) acidente colocou Aki e ele para limpar a piscina juntos. Após ela cair na agua e ele tentar salva-la, os dois tiveram uma pequena discussão que terminou com a Princesa Cruel pedindo uma prova de que ele realmente a amava... (esse spoiler não vou dar). O anime está se desenvolvendo graciosamente e em um estilo bastante singular que o diferencia dos outros animes escolares. O plano de Masamune apesar de frustado por vezes, acaba sempre encontrando um caminho alternativo a seguir por assim dizer. Estou gostando bastante do mesmo e da forma como as coisas se desenrolam com alguns pequenos suspenses e doses de humor na hora certa. Nota 9.7/10

Preciso dizer algo? 

Blue Exorcist: Tivemos nesse episódio as consequencias de Rin ter liberado suas chamas azuis o que resultou em sua prisão e confinamento para segurança dos demais e uma misteriosa carta deixada pelo pai de Suguro endereçada ao filho de Satã. Após isso tivemos o retorno de Yukio da sua má sucedida busca pelo olho, um relance na fuga da traidora e de Todo com ambos os olhos do Rei Impuro. Uma pequena reunião foi feita para determinar os riscos dos olhos e a leitura da carta foi feita revelando alguns segredos. Apesar desse episódio ser sem ação assim como os outros e com mais flashbacks do ocorrido da outra temporada, o mesmo foi "assistivel". Nota 7/10.

Rin abrindo a carta do Mestre Tatsuma.

Por hoje é isso pessoal! 

Até mais! o//

sábado, 4 de fevereiro de 2017

POWERLESS: NOVA SÉRIE DA DC. 


Olá pessoal!! Sejam bem vindos ao nosso blog!

Hoje falaremos um pouco sobre séries. Especificamente Powerless a nova série da DC que se passa em seu universo expandido e conta com a belíssima Emily Locke começando como diretora da empresa Wayne Security; uma empresa que faz parte do imenso império Wayne. 

Emily e alguns funcionários da W. Security.
Em em mundo onde temos constantes invasões de aliens, malucos tentando destruir cidades, a humanidade ou simplesmente querendo ver o circo pegar fogo; temos os super heróis para lidar com eles. Com ou sem poderes (Superman e Batman por exemplo) eles lidam da melhor maneira possivel com os mesmos mas isso traz consequências para as pessoas e suas cidades. Como então elas podem se proteger ou proteger seus patrimônios? Até porque os herois apesar de batalharem em prol do povo (e as vezes entre si mesmo) para protege-los eventualmente efeitos colaterais dessas batalhas ocorrem. Esse é o desafio que Emily e a equipe da W. Security tem.

Emily e o primo muito distante de Bruce Wayne. 
Como falei antes o Emily e sua equipe tem o desafio de criar produtos que ajudem os cidadãos a se cuidarem e evitar ou tentar ao menos os efeitos das batalhas entre herois e vilões. Apesar de isso se mostrar deveras difícil. A série tende a ser muito promissora com bastante referencias ao universo DC tanto com filmes como as séries. A abertura já é recheada de referencias a Liga da Justiça. Recomendo bastante aos leitores que curtem esse universo e falaremos mais dela mais adiante e de outras também!

Cena da abertura da série.

Por hoje é isso pessoal! Espero que gostem!!!

Até mais!!!! o//



ONIHEI & SPIRIT PACT: EPISÓDIO 4


Olá pessoal!!! Lhes trago os ultimos dois animes dessa semana!

Onihei: E fomos brindados com outro excelente episódio desse belíssimo anime! Neste uma pessoa do passado do Chefe Hasegawa voltou para lhe solicitar ajuda após sua vida de roubos não estar indo muito bem. Após investigar e descobrir um possivel esconderijo; Omasa (a pessoa do passado) foi capturada mas deixou um rastro para que o chefe a encontrasse. Ao chegar ao local com seu espião e vendo a impossibilidade de lutar sozinho ele  manda chamar reforços e após invade o local e salva Omasa. Mas após o salvamento ele entra em batalha com vários inimigos e se vê quase derrotado no que é salvo pelo seus companheiros. Esse anime está sendo um dos mais promissores da temporada com sua história muito bem arquitetada e suas batalhas brilhantemente desenvolvidas trazendo toda a aura do Japão antigo para sua vida e fazendo você vivenciar isso com plenitude e gráficos belíssimos. Nota 10/10.

Chefe Hasegawa e Omasa. 

Spirit Pact: Como sempre indo de mal a pior com piadas fora de hora e forçadas o episódio de hoje ainda se passou na casa dos Yomeishi com o filho do mordomo atacando Yo com pretensão de destruir o exorcista. Após uma "batalha" Yo conseguiu desferir um golpe com a espada sagrada a tempo de seu mestre chegar para salvar sua sombra espiritual. O anime se demonstra cada vez mais fraco e difícil de ver com um toque bastante significativo de Yuri. Nota 5/10.

Cena final do episódio. 


Por hoje é só pessoal! Sabado começamos os episódios 5!!

Até mais! o//

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

ACCA-13 & KOBAYASHI-SAN: EPISÓDIO 4


Olá pessoal! Lhes trago mais uma análise!!

Acca-13: O episódio girou em torno da auditoria de Jean no Distrito de Suitsu após os eventos no Distrito de Dowa. O local é um tanto quanto tradicional com regras rigidas e fechado dos demais distritos como se houvesse parado no tempo. Ao passo em que se deslocava de um lugar ao outro; Otus acabou por ouvir sobre um golpe de estado e foi capturado pelos membros que pretendiam faze-lo. Uma pessoa da Acca estava envolvido no golpe e lhe contou sobre como isso seria e aconteceria que eles queriam mudar o distrito . Após alguns eventos a tentativa acabou acontecendo mas sem sucesso. O responsável pelo local que acompanhava Jean também participara do golpe e acabou por solicitar que ele não o delatasse. O que ocorreu pois ele deu seu jeitinho além de também não poder falar sobre o que houve ali e novas suspeitas do "golpe geral" contra o estado foram levantadas para ele. O anime desenvolveu ainda mais e nos trouxe algo que eu ao menos não esperava. Sempre com surpresas agradáveis e algumas pequenas revelações; ele vai evoluindo a trama e vemos que Jean Otus é um pouco temido pois todos tremem na base e não querem que o mesmo seja desafiado. Aguardando novo episódio que com certeza será excelente também. Nota 9.9/10.

Jean Otus e Warbler gerente do Distrito de Suitsu. 

Kobayashi-san:
Como não amar esse anime e seus personagens meus amigos?? É simplesmente impossível!!! Nesse episódio tivemos a entrada de Kanna-chan na escola e sua compra de materiais . Na escola rapidamente ela conquistou todo mundo (que duvida né que isso ocorreria) e fez muitos amigos. Após um dia de escola ela voltava para casa com sua nova amiga e ao passar em um parquinho a mesma acabou por desafiar os garotos para um duelo de queimada. Kobayashi e os amigos dragões de Tooru foram para o duelo e o resultado foi o previsto: eles foram destruídos (no bom sentido claro) mas a turminha da pesada não estava satisfeita e acabaram por fazer sua própria batalha que acabou na destruição do parque. Tudo regado a muito bom humor e diversão. Esse anime está sempre tão leve e agradável de ver além de arrancar boas risadas do telespectador. Tudo muito bem feito com um gráfico lindíssimo e abertura/encerramento simplesmente empolgantes. Além disso vale salientar que esse anime explora muito as diferenças entre pessoas e como elas se viram para se adequar ou se encaixar nos "padrões" da sociedade.  Nota 10/10.

Kobayashi-san falando sobre as diferenças entre pessoas. 



Por hoje é só pessoal!! Breve trago mais conteúdo!

Até mais! o//

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

BLUE EXORCIST E LITTLE WITCH ACADEMIA: 4º EPISÓDIO


Olá pessoal! Sejam bem vindos ao nosso blog!!

Blue Exorcist: Blá blá blá traição. Mais Blá blá blá traição. Pequeno resumo desse episódio além de um pequeno flash da temporada passada e de como as coisas terminaram para Rin e suas condições para continuar vivo. Um pequeno avanço no controle de suas chamas azuis e uma briga contra Suguro para ele se desculpar com o pai após o roubo do olho e da revelação do traidor. O anime continua fraco e provavelmente irá melhorar próximo ao seu fim. Não vejo grandes possibilidades de lutas emocionantes ou de grandes batalhas com exorcistas vs demônios. Nota 6/10. 

Rin pós flashback. 


Little Witch Academia: Mais um episódio bem legal apesar de ser sem grandes reviravoltas e sendo mais focado em Lotte amiga de Akko e sua obsessão com a Novel Night Fall e a sua vontade de ir em um encontro onde seria feito o lançamento do volume 365 e a apresentação da autora que não havia feito nenhuma aparição em publico ainda. Mas as meninas aprontaram e essa ida a cidade estava inviável. Mas claro que elas deram um jeitinho e foram de modo que se divertiram bastante. Após responder ha um quiz ela recebe como premio a caneta tinteiro da autora e a responsabilidade de continuar a escrever a novel algo que ela não quer e passam a procurar a mesma para devolver a caneta. Por fim elas se encontram e ela a convence. Um episódio bem legal que mostrou bastante da amizade das meninas apesar da magia não estar tão presente nele e a revelação de que Lotte pode falar com fadas presentes em itens antigos. Nota 9/10. 

Lotte demonstrando seus conhecimentos no Quiz. 


Por hoje é só pessoal!!! Breve lhes trago mais!!

Até mais o//

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

YOUJO SENKI E MASAMUNE-KUN: 4° EPISÓDIO



Olá pessoal sejam bem vindos ao nosso blog. Iniciando mais uma semana de análises . Espero que estejam gostando.

Youjo Senki: O quarto episódio nos trouxe um pouco mais para a vida academia de Tanya seis meses após ela ter se retirado do fronte de guerra. Podemos testemunhar seu conhecimento e sua afeição ao seu rifle e a perseguição em ainda querer "derrotar" a Existência X. Tivemos um debate intelectual entre ela e o general no qual culminou em um plano para que ela criasse um batalhão responsivo de feiticeiros que mais tarde ela ficou sabendo que seria a mesma a lidera-lo, de modo que a mesma ficou perplexa pois voltará para a guerra em uma posição ainda mais perigosa. Finalizando com a seleção dos futuros soldados da e a volta de uma velha conhecida . O episódio foi sensacional , com uma trama cada vez mais envolvente e com indícios de mais ação para os próximos episódios. O modo como a Tenente Degurechaff comporte-se e como tudo o que ela faz ou fala faz parte do seu plano maior é uma sacada espetacular. Nota 10/10.

1º Tenente Degurechaff
Masamune-kun: O episódio dessa semana nos trouxe mais um pouco dos planos do ex pé de porco em busca de sua vingança contra Adagaki-san. Para tanto ele decidiu tomar como base um mangá o qual ele lê. Obviamente isso deu muito errado e a Mestra teve de intervir de maneira que Ada acaba achando que Masamune e a mestra tem um relacionamento o que não é verdade e acaba culminando em mais uma parte do plano deles e que acaba revelando que ela gosta de Masamune. Ao final do episódio um quase acidente ocorre com o Heroi Masamune salvando Aki e ela quase se declarando para ele se não fosse a motorista do carro que o abraçou de maneira muito intima..... Bom esse capitulo foi muito bom também e deveras engraçado como sempre. Tivemos um bom desenvolvimento em relação a vingança e uns flasbacks do passado da Adagaki e o porque dela odiar tanto garotos e ser tão ruim e terrível com eles. Aparentemente ela teve uma grande decepção no passado (seria com Masamune?) e isso a motivou a fechar-se para eles. Aguardando pelos próximos episódios serem deveras excelente como esse. Nota 9.7/10.

Adagaki e Masamune. 
Por hoje é só pessoal. Breve lhes trago mais conteúdo. 

Até mais o//

sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Acca-13 & Kobayashi-san: episódio 3


Olá pessoal! Bem vindo ao nosso blog!!

Encerrando a semana de lançamentos do 3º episódio lhes trago Acca-13 e Kobayashi-san.

Acca-13: O episódio dessa semana seguiu com o jantar de Jean Otus e a superintendente Mauve a qual revelou que queria o auxilio do mesmo para desvendar o golpe de estado que se arquiteta e as possíveis pessoas e seus motivos foram revelados a ele. Apesar de um pouco contrariado o mesmo aceitou. Após tivemos uma festa com o rei e as principais forças politicas do pais se reunindo no qual um dos 5 diretores acabou revelando a Otus que os figurões que por intermédio dele as ações do golpe estejam sendo conduzidas, no que culminou em um convite para auxiliar o mesmo a conduzir investigações a respeito do golpe. O episódio dessa semana foi brilhante assim como os outros também foram. O anime está se desenvolvendo de uma forma bem peculiar e sua história vai nos envolvendo de uma maneira super interessante, apesar de não conter grandes reviravoltas ou grandes segredos revelados. Nota 9.6/10.

Jean Otus e sua cara de paisagem.
Kobayashi-san:  O grande amorzinho da temporada nos brindou com outro excelente episódio brilhantemente orquestrado. Focado na mudança de apartamento pois o espaço estava pequeno e nas novas adaptações do local além de uma festa com direito a dois convidados dragões amigos de Tooru e uma partida de Dark Souls e uma leve referencia a Kuroshitsuji o episódio foi simplesmente incrível. Esse anime está se tornando cada vez mais amável e divertido de se olhar. Rolou até um banho de Kobayashi e Tooru esfregando suas costas, pago depois por a mesma lavando Tooru no terraço de mangueira. Nota 10/10!

Kobayashi dando um banhinho em Tooru.

Encerrando os episódios 3 hoje pessoal. Sabado começaremos os episódios 4 dos respectivos animes já apresentados. Não sabe quais são? Então dá uma olhada aqui e se divirta!

Até mais o//


quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Little Witch Academia & Onihei: 3º episódio


Olá olá olá! Bem vindos ao meu blog! Lhes trago mais um episódio em análise.

Little Witch Academia: O episódio dessa semana nos brindou com Akko ganhando sua vassoura e tentando aprender a voar. Após algumas tentativas falhas ela acaba descobrindo uma competição de voo de vassouras em sua escola e decide inscrever-se ao saber que a bruxa da qual é fã já ganhou essa competição. Diante disso suas amigas decidem ajuda-la a aprender a voar. Mas antes disso ela descobre uma poderosa vassoura lendária capaz de voar sozinha e pelos confins do mundo. Já pode-se imaginar o que houve né? o poder mágico do protagonismo prevaleceu e apesar dela não ter roubado a vassoura (Amanda, uma outra bruxa a roubou) ela acabou usando-a na corrida e mesmo não vencendo (a vencedora foi a queridinha de todos) ela "libertou" a mesma. O anime está legalzin mas um pouco forçado no protagonismo pois acaba que ela de um jeito ou outro sempre consegue realizar os feitos. Mas não está ruim pelo contrário é um anime bem legal de ser visto e leve para passar o tempo apesar dele não gerar nem duvidas e/ou expectativas em relação a seus próximos episódios acho deveras interessante acompanha-lo. Vejamos o que nos espera em breve! Nota 9/10.

Akko em sua primeira aula de voo. 

Onihei: No episódio dessa semana tivemos bastante ação já que houve um assassino contratado para acabar com a vida de Heizo (que chamou a si próprio de "O Oni"). O mesmo era um Ronin que vagava pelo pais em busca de vingança pelo seu pai seguindo seu código de honra e usava-se de assassinatos para manter sua viagem. Felizmente para Heizo apesar da sua imensa habilidade o matador não foi capaz de tirar a sua vida e ainda por cima foi morto pela pessoa que buscava vingança. Episódio excelente no qual podemos ver um pouco mais da habilidade do Onihei e do desenvolvimento da história. Um anime que torna-se interessante a cada episódio exibido. Nota 9.6/10.

O Ronin assassino de Heizo.
Por hoje é isso pessoal! 

Até mais o//

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Dragon Ball Super: Torneio dos Universos - Trailer


Oi eu sou o Goku! 

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Neste final de semana (22/01) tivemos a divulgação do teaser trailer do novo arco de DBS - Torneio dos Universos. Como podemos observar tivemos o acréscimo de vários novos personagens e incluso nesses alguns novos Deuses, desse modo expandindo o Panteão do anime (para quem não sabe isso significa um 'conjunto de deuses'). Já se criou uma certa polemica e zoera obviamente com um dos Deuses que você pode conferir abaixo:

Deus da Destruição e seu respectivo anjo. 

Bom muito se pensa em relação a isso mas essa expansão pode ou não fazer com que o anime ganhe mais episódios visto que o estimado são 100 e já estamos no 74. Ao passo que esse novo arco deu um novo respiro para a série depois do arco Goku Black ter terminado de forma "decepcionante" para alguns fãs. Mas voltando ao teaser, podemos verificar alguns lutadores conhecidos do torneio anterior e um que me deixou um tanto quanto intrigado: uma mulher que se transforma em Sayajin e sua aparência lembra muito o Broly. 


Mulher Sayajin (desconhece-se sua identidade até então)

Enfim, temos bastante coisa nova vindo por ai. Muitas batalhas, novos e velhos personagens, possiveis novas transformações Saiyajins. Acompanhe o nosso blog que breve teremos mais novidades! Abaixo você pode conferir o teaser trailer! 


Até mais!! o//





domingo, 22 de janeiro de 2017

Uma pequena conversa sobre animes.


Olá pessoal! Gostando das matérias de nosso blog? Espero que sim. Hoje lhes trago um assunto que acho um tanto controverso. Na extensa comunidade de fãs de anime e cultura oriental temos as mais diversas "personalidades". E dentro dessas temos pessoas que tem gostos específicos: aqueles que curtem determinados tipos de animes. Uns só veem shounen; outros seinen; outros algum outro tipo (você pode conferir todos os generos aqui: http://www.japones.net.br/generos-de-animes/. Eu por exemplo vejo quaisquer tipo com exceção de ecchi/yaoi/yuri/hentai (em outra matéria explico meus motivos). 
Alguns animes. 
Bom a questão principal é: talvez por as pessoas se apegarem somente a um ou alguns gêneros e acabar deixando de lado animes muito bons. Um exemplo disso é ter "preconceito" ou "apenas não gostar" de animes de esportes. Mas ao ver você acaba gostando de um ou outro. Acho que devido a apegar-se a um estilo único acaba-se deixando de aproveitar outros que são igualmente bons. É o tipico caso de não gostar de jiló sendo que você nunca comeu.
"Cosplay" dos Simpsons.
Por fim. Recomendo a todos nós dessa extensa comunidade que sejamos mais mente aberta. Vamos nos basear mais em informações concretas (sinopses; videos; musicas;imagens; etc) do que somente pesar o tipo (ou gênero) do anime em questão. O que vale também para outras mídias (mangás; HQs; filmes;séries; etc).
Vamos ser mais mente aberta povo!
Breve retornamos com mais matérias legais!

Até mais o//







sábado, 21 de janeiro de 2017

Blue Exorcist & Spirit Pact: episódio 3


Olá pessoal! Lhes trago a análise de mais dois animes em seu 3º episódio.

Blue Exorcist: O anime ainda está girando em torno das investigações de quem ou o que quer pegar os olhos do demônio banido. Algumas suspeitas são fundamentadas mas as principais acabam caindo em cima do pai de Bon e mestre do templo. Temos um flashback que mostra o que houve na noite da tentativa do roubo e que parecia que o mesmo controlava as chamas sagradas para auxiliar no furto do olho. Enquanto isso os amigos de Okumura estão cedendo aos poucos e tentando retornar a amizade enquanto o mesmo treina para utilizar as suas chamas azuis sem machucar ninguém. Como o episódio anterior ainda muito parado sem muita ação e tudo girando em torno do incidente da temporada passada. Nota 7/10. 
Rin em conversa com Konekomaru.
Spirit Pact: O episódio dessa semana nos apresentou a família e a propriedade dos Yomeishi além de trazer um velho conhecido do exorcista: sua antiga sombra espiritual. Apesar da tentativas inúteis do Yo de lutar ele não foi pareo para o inimigo de maneira que Yomeishi teve de interceder. Sinceramente a qualidade desse anime me decepciona cada vez mais. Não consigo entender a proposta do mesmo nem onde ele pretende chegar. Além de um humor forçado e colocado fora de lugar parece que do nada o anime está se encaminhado para ser tornar um yuri. Nota 5/10.
Yo Keika. A sombra espiritual. 



Por hoje é isso! Breve estarei trazendo mais conteúdo!

Até mais o//

Masamune-kun & Youjo Senki: episódio 3


Olá pessoal! Começando mais uma rodada de análises ! Lembrando que caso você não saiba quais animes estão sendo analisados pode conferir eles aqui . Dito isso vamos ao terceiro episodio de Masamune e Youjo Senki !

Masamune-kun: Masamune prossegue com seu plano de vingança mas as provas estão ai e a oportunidade um passo a mais no seu plano também. Ao ficar sabendo que a turma toda pode passar por um mês de recuperação e que Koojurou não está indo tão bem assim, nosso ex-gordinho decide ajuda-lo e nisso descobre que Aki está ajudando Kowai que não está se dando bem nas provas. Nisso os dois acabam formando uma aposta maluca em caso de vitória de Masamune eles sairão em um encontro e do contrário ele irá usar o apelido que ela escolher e pagará seu almoço por tempo indeterminado. As coisas não saem como o planejado quando Adagaki fica com febre e não comparece a prova e ele passa mal devido ao almoço de sua mãe fazendo com que eles fiquem em recuperação. Mas no fim das contas "mestre" Kowai arranjou o encontro que ocorreu com direito a cosplay e dormidinha no colo. O episódio em si teve sua parcela de comédia assim como os outros e podemos notar que talvez nosso protagonista esteja começando a realmente se apaixonar. As reais intenções da auxiliar de Aki acabam por se revelar fazendo com que ele confie mais nela. Não tivemos nenhuma grande reviravolta ou uma super revelação de modo que esse capitulo foi bem legal e tranquilo. Nota 9/10.
Aki e Masamune ao término do encontro. 
Youjo Senki: O episódio dessa semana foi centrado mais um pouco no passado da 2ª tenente e sua relação com a "existencia x". Após ela ser condecorada com a medalha passou a testar novos tipos de jóias mas que não funcionavam bem até que um "milagre" aconteceu. Mas não foi bem assim. Ao testar a mesma Deus apareceu para ela e disse que ela só poderia se utilizar de sua magia caso orasse a ele. E foi o que houve. Mais adiante tivemos os eventos do primeiro episódio e a transferencia da segunda tenente para a capital para a universidade. Mas talvez ela volte ao fronte de batalha. Sua companheira de guerra foi recomendada para a carreira militar e se retirou do campo de batalha também. Apesar deste ser um episódio mais falado do que com grande ação, foi importante para vermos o plano de Deus em execução para que ela acredite nele. Algo que agora parece realmente estar acontecendo. Entendemos o motivo de suas orações ao utilizar-se de magia. Agora o anime abre espaço para continuação de sua história. Nota 9.5/10. 
2º Tenente Degurechaff.
Por hoje é só pessoal. Breve lhes trago mais dois animes!

Até mais o//

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Acca 13 & Kobayashi-san: Episódio 2


Olá pessoal! Tudo bem com vocês??? Espero que sim! Lhes trago mais dois episódios! Espero que gostem. Vamos a eles. 

Acca 13: O episódio dessa semana trouxe alguns esclarecimentos em relação a perseguição que Otus sofria do jovem novato. Mas por outro lado o mesmo agora está sendo observado pelos 5 diretores acusado de querer causar um novo golpe de estado. Para tanto o seu "melhor amigo" foi designado para vigia-lo. Coisa que; infelizmente ele não percebeu. O anime está se desenvolvendo de uma maneira bem legal de modo que é "gostoso" de ver ele. Dá sempre vontade de ver novamente e você fica um pouco ansioso aguardando ele na próxima semana. Esclarecido em parte porque alguns só tem acesso a cigarro: os altos impostos (parece familiar?) mas de alguma maneira o nosso loiro protagonista tem acesso a eles de maneira gratuita. Será mesmo que Otus está planejando um golpe? Só saberemos em breve! Nota: 9.7/10
Otus e seu "amigo" .
Kobayashi-san: Como o outro episódio esse também foi deveras divertido. Acompanhamos um momento de compras da protagonista e de Tooru na qual descobrimos que ela é muito boa em socializar já que fez bastante amizades (apesar dela não entender isso) e que nos mostra que se formos gentis a gentileza retorna para nós. Tooru também combateu e capturou um ladrão fato pelo qual foi muito agradecida por todos e por fim uma amiga dela apareceu. Um "dragão criança" de nome Kanna. Após alguns contratempos ela se acomodou. Como a temática já havia se apresentado antes esse anime é bem leve e interessante e o mais curioso é o "romance" por assim dizer de nossas duas protagonistas e a rotinas que as mesmas levam. Estou gostando bastante e recomendando para vocês que o assistam. Não é só uma comédia pastelão. Nos mostra muito sobre como conviver com pessoas diferentes; romances entre pessoas diferentes e algumas lições subliminares que abordarei ao desenvolver do anime. Nota 10/10
Tooru e Kanna
Por hoje é isso pessoal! Breve lhes trago mais.

Até mais o//

Vamos falar do Japão: Karoshi, suicídio por excesso de trabalho.


Olá pessoal! Hoje vamos conversar um pouco sobre a Terra do Sol Nascente. O Japão tem muitas coisas boas, tais como sua cultura, educação, animes obviamente entre outras coisas maravilhosas. Mas o eles assim como muitos países não é perfeito. Apesar da sua vasta educação e não terem tantos problemas como; por exemplo; o Brasil; eles tem alguns bem graves como o que eu trago hoje: suicídio por excesso de trabalho.
Exemplo de trabalhador Japonês. 
Recentemente esse assunto voltou a ser pauta nos principais jornais e sites relacionados com a cultura oriental devido a uma jovem de 24 anos ter cometido suicídio por excesso de trabalho e que acabou levando a renuncia do empresário japonês Matsuri Takahashi presidente da empresa (você pode conferir a noticia  aqui nesse link: Folha de São Paulo ).
Pais de Matsuri Takahashi numa conferência de imprensa em outubro.
Mas ai surge uma pergunta: porque tantos suicídios ocorrem lá? Para tanto temos que entender algo. Desde o inicio da vida os japoneses tem uma vida "programada". O que quero dizer com isso? Suas vidas desde a escola são com base em boas notas. Boas notas para ir ao ensino médio. Boas para a faculdade. E boas para conseguir um bom emprego. Então sempre tem uma grande cobrança em cima dos mesmos. E por tal eles sempre se esforçam além do seu limite e as empresas cobram isso deles também. 
Exemplo de trabalhador japonês. 
E o que está sendo feito para evitar que isso continue ocorrendo? O governo japonês está trabalhando em contra medidas para que isso diminua afinal é algo que ocorre a muito tempo e não pode ser mudado de uma hora para outra. Recentemente foi lançado o "programa" sexta feira premium na qual os funcionários podem sair mais cedo de seus trabalhos. Além disso eles também estão fiscalizando as empresas que fazem os empregados trabalharem mais do que as horas extras previstas por lei e publicando isso para que futuros empregados possam saber. 
Temos também ações vinda de uma pessoa da comunidade japonesa conhecida como o "Guardião do Suicídio de Tojinbo" (você pode saber mais sobre ele aqui Japão em Foco.). 

Espero que tenham gostado da matéria. Em breve trago mais !!!

Até mais o//