quarta-feira, 5 de abril de 2017

ANÁLISE COMPLETA: BLUE EXORCIST


Olá pessoal sejam muito bem vindos!!

Hoje faremos algo diferente do que vem ocorrendo em nosso blog e que era uma ideia que tínhamos desde o inicio. Faremos uma análise da temporada completa de cada anime analisado da temporada atual. Começando por Blue Exorcist, a cada dia será postado uma completa. Sem mais delongas, vamos a ele!

Blue Exorcist (ou tradicionalmente conhecido) Ao no Exorcist trata-se da jornada do filho de Satã Okumura Rin. Após os eventos da primeira temporada e do filme, o anime retornou para mais uma temporada, dessa vez seguido o caminho do mangá e o Arco do Rei Impuro.


Bom voltar com um anime que fez sucesso e criou fãs depois de muito tempo é uma fórmula arriscada. Com Blue não foi diferente. A segunda temporada demorou muito tempo para se desenrolar mesmo usando o mangá como referencia em toda sua totalidade. O bla bla bla de Rin ser filho de Satã e sua insistência em perdão por parte de seus amigos por ter guardado segredo tornou-se monótona e chata e quase impossível de se continuar vendo. Mesmo com uma história secundária rolando pelos bastidores da Saga; parecia que o anime não ia se desenrolar e se desprender desse plot do culpa e perdão. 

Rin Satãns children. 
Falando de pontos positivos (apesar de minhas duras criticas ao longo das análises) quando a luta finalmente iniciou ela incendiou a história toda do anime (literalmente). Como não vou dar spoilers aqui e pelo que podem ver pelas análises, as lutas que se sucederam nos episódios finais do anime foram extremamente boas e bem coreografadas; acontecendo por diversos lugares, com diversas pessoas lutando a sua maneira e apesar do protagonista ser o responsável pela derrota do inimigo master, tivemos lutas em segundo plano com um inimigo tão imponente quanto e muito enigmático o que trouxe bastante emoção aos episódios. 

Rin em batalha contra o rei impuro. 
No que tange o aspecto gráficos e musicas o anime saiu-se muito bem. Tanto a abertura como o encerramento são muito bem feitos e com soudtrack muito boas. A qualidade dos traços da primeira temporada mantem-se aqui e nesse aspecto não há do que reclamar. Nota geral do anime: 8.5

Cena da abertura. 
Até mais o//



Nenhum comentário:

Postar um comentário