quinta-feira, 6 de abril de 2017

ANÁLISE COMPLETA: YOUJO SENKI.


Olá pessoal! Sejam bem vindos a mais uma análise!!

Um dos melhores animes dessa temporada sem sombras de dúvidas. Youjo nos surpreendeu bastante envolvendo vários temas um tanto quanto polêmicos e fazendo um mix inesperado e que fez um sucesso estrondoso e um resultados incrivelmente bom. Quando fiz aqui o post sobre ele já achava que ele seria bom.

Tanya Degurechaff. 
A trama nos apresentou a Major Tanya Degurechaff; um prodígio com magia e eximia atiradora com uma brindada de excelente inteligencia e desprovida de fé em Deus (ou Existência X como ela o chamara). A mesma reincarnou no passado por volta de 1600 após nos tempos atuais ser assassinada (nesse tempo ela era um homem assalariado) e que por sua descrença foi jogada nesse período de guerra para ser testado sua fé. 

A Major tambem é conhecido por "Demonio de Rhine".
O desenrolar da história se mostrou impressionante. O mix de guerra com magia foi um tiro certeiro para amantes desses dois tipos de história. A cada episódio nos eramos surpreendidos com uma qualidade surpreendente tanto no desenvolvimento da trama como com o gráfico; personagens e aspectos gerais do anime. O mesmo não estagnou em nenhum momento nem evoluindo muito rápido sendo aquela coisa forçada que estamos acostumados a ver. A protagonista também não caiu no conhecidíssimo "protagonismo". Cada ação; cada batalha; cada vitória e evolução do personagem foi por mérito próprio.

A "fé" da Major hehe
Para encerrar essa análise falarei um pouco da abertura e encerramento que não deixaram nada a desejar. A abertura com uma musica simplesmente incrível e o encerramento presenteando-nos com imagens da Light Novel da qual o anime tomou base. Apesar de envolto em bastante polêmicas pela internet e indicações de que a Major seria nazista; o anime cresceu e conquistou sua legião de fãs. Nota geral do anime: 9.9/10

Uma imagem da novel para encerrar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário