sexta-feira, 7 de abril de 2017

ACCA: 13-KU KANSATSU-KA: ANÁLISE COMPLETA.

Olá caros leitores!!! Mais um anime que se encerra e que vamos falar um pouco sobre ele hoje.

Acca:13 foi uma agradável surpresa para mim. Confesso que no primeiro episódio não senti muita firmeza sobre ele e que me parecia meio confuso diferente do que a premissa me dizia. Mas a medida que fui acompanhando os episódios pude perceber o potencial desse anime e o quanto ele foi evoluindo a sua trama a medida do desenrolar dos fatos.

Uma imagem geral de alguns personagens importantes.
A principio o anime trata-se da trama de uma ONG (por assim dizer) que chama-se Acca fundada a 100 anos responsável por fornecer todos os tipos de serviços para a população tais como bombeiros, policiamento, aeroportos entre outros. O país é divido em 13 distritos (dai o Acca:13) e cada um deles tem sua sede regional da instituição. Nosso protagonista é responsável por fazer as auditorias nesses locais, garantindo que tudo está seguindo bem. 

Jean Otus e Nino (também conhecido como Crow).
Mas o anime não se resume a isso e sua trama vai se transformando sem perder a sua essência principal. Sem dar spoiler aqui (pois isso é só uma análise) essa transformação não alterou drasticamente o rumo da história e nem prejudicou a mesma de maneira que o anime vai te prendendo a cada episódio. Algo que também é super interessante e que é algo real, são as discrepâncias entre cada distrito. Alguns muito ricos, outros nem tanto. Alguns com muita abundancia em contra partida de outros que lutam para sobreviver. Tudo isso com um poder real que orquestra o pais.

Jean e seus famosos cigarros. 
Falando um pouco de aspectos técnicos (não sou nenhum grande especialista para deixar claro) a abertura e o encerramento contam com musicas fantásticas e uma apresentação sem spoilers dos personagens da trama. O traço dos mesmos é bem feito o mesmo valendo para os diversos cenários apresentados durante o anime. Para fechar, esse não é um anime de ação ou de batalhas fervorosas. Mas temos um alto índice politico que permeia toda a história e que vale e muito a pena ser visto. Nota geral: 9.7/10 

Até uma próxima temporada Jean Otus!!!!



Até mais o//

Nenhum comentário:

Postar um comentário