sábado, 8 de abril de 2017

ONIHEI: ANÁLISE COMPLETA


Olá!!! Sejam muito bem vindos a mais uma análise completa!!

Se você gosta de samurais, batalhas com katanas e sangue voando e com uma pequena dose de humor, Onihei é o anime mais indicado para tal! Com batalhas elaboradas e seguindo bem a risca esse estilo, essa série nos remete a época em que o Japão era povoado por samurais, ninjas e ladrões bons e ruins. Tudo isso sendo cuidado e regido pelo Controle Rigido de Roubos e Incêndios chefiados por Hasegawa Heizo mais conhecido por Heizo, o Demônio ou Onihei.

Heizo em ação no primeiro episódio. 
Quando você lê a sinopse de Onihei acha se tratar de um anime clichê sobre samurais. Mas não é isso que a obra nos entrega quando olhamos ela. Cada episódio meio que tem sua própria história mas sem fugir da central. Você fica fascinado ao ver a desenvoltura de Heizo em batalha e impressionado com o quanto o mesmo é habilidoso. O interessante de ver é como cada personagem é desenvolvido ao longo da serie com alguns flashes do seu passado para demonstrar que todo samurai habilidoso um dia já foi um zé ninguém. 

Onihei nos brinda com momentos calmos também. 
A comédia que existe no anime é feita na medida certa nem sendo muito forçada nem sendo tão pouca. Apenas um alivio cômico entre uma ação e outra para não deixar a obra tão pesada e obscura. O gráfico é fascinante e as musicas do anime não deixam nada a desejar. Uma série bem feita, com excelentes personagens e antagonistas bem desenvoltos também. Nota geral do anime: 10/10

Hehe será?




Até mais o//

Nenhum comentário:

Postar um comentário